15.8.15

Inspiração: Toon Hertz


Toon Hertz é um artista ilustrador de 44 anos que nasceu e vive na Bélgica. Tem um estilo dark surrealista e usa principalmente fotos e pintura digital em seus trabalhos, se inspirando em músicas, museus e obras de arte. Seu tema favorito são crianças e animais, misturando o lúdico ao sombrio, e Tim Burton se inspirou em suas ilustrações criativas e conceituais. A beleza está por todo lado.


Ele estudou em uma escola de artes e tem um estilo dark e surrealista. Ele usa principalmente fotos e pintura digital em seus trabalhos e se inspira em músicas, museus, obras de arte, etc. Seu tema favorito são crianças e animais. Toon sempre participa de exposições, nas quais vende suas pinturas impressas. Suas imagens lembra Tim Burton.


O mundo das sombras sempre exerceu sobre nós uma atração pelo medo que nos causa por sua associação com a morte e com assombrações. Por isso o conceito de “sombrio” também está relacionado a sentimentos de melancolia, solidão, abandono e desespero. E de fato nada melhor para representar esses sentimentos do que o soturno.

Toon Hertz em seus trabalhos, acerta nessa dualidade entre a beleza da infância cheia de vida, e as sombras que representam o final desconhecido e misterioso, mas que no mundo do artista, estão longe de causar medo às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário